Origem do Nome & História

Por que Pato Fu?

O nome foi inspirado numa tirinha de jornal do Garfield. Ele luta Gato Fu, uma luta marcial de gatos. Mudamos para Pato Fu para não ter problema de autorização com o Jim Davis. Há também significados subliminares como o círculo vermelho da bandeira do Japão que integra a nossa logomarca. O nome faz uma referência ao Oriente em geral, pois no início éramos um trio eletrônico. Nome de banda é assim mesmo, vai ficando menos esquisito com o passar dos anos. Se vocês forem pensar bem nos outros nomes que têm por aí, o nosso até que tem uma explicação de verdade.

E porque “Pato Fu”? Por que não “Ganso Fu”, “Marreco Fu” ou “Cisne Fu”?

Fernanda: Porque segundo o evangelho da igreja circular do Mágico de Oz, Pato Fu tem mais chances de sobreviver no meio artístico junto aos outros bichos.

Sustados por 1 gesto

O embrião do Pato Fu

John: Sustados por um Gesto foi mais ou menos o pai do Pato Fu. Com algumas modificações ele virou Pato Fu…. Era rock, um som bem misturado, também. [Ref: AlterNETive]

A formação inicial era Bob Faria, John Ulhoa e Fernanda Takai. Depois Ricardo Koctus substitui Bob Faria.

Koctus: “Éramos eu, John e um dinossauro no lugar da Fernanda (foi fazer intercâmbio no Arizona). O primeiro show foi num congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), no estacionamento do Mineirinho” (Estado de Minas).

Um Pouco de História…

Mainstream?