Estudar Pra Quê?

Letra

[John Ulhoa]

Quem mexe com internet
Fica bom em quase tudo
Quem tem computador
Nem precisa de estudo

Estudar pra quê?
Estudar pra quê?
Estudar pra quê?
Estudar pra quê?

Quem mexe com internet
Fica rico sem sair de casa
Quem tem computador
Não de precisa de mais nada
Estudar pra quê?
Estudar pra quê?
Estudar pra quê?
Estudar pra quê?

Curiosidades

Fernanda: Ao longo do tempo, fui aprendendo a interpretar a canção do jeito que ela deve ser, sem soar frágil demais ou, então, exagerada. E, às vezes, tem música que é mais adequada para John. Eu cheguei a gravar Estudar pra quê?, por exemplo, mas vi que não passava bem o que a letra dizia.

John: É uma constatação do tipo de comportamento da galerinha que vive em frente ao computador. Não sei se o academicismo está pronto para receber essa galera e se essa galera está pronta para o academicismo. Não sei como vai ser quando a universidade tiver que receber esse pessoal. Quem está falando não sou eu, faço um personagem - explica ele. Com a palavra os cadernos de educação.

Fernanda: Música politicamente incorreta. Talvez seja o ponto do CD em que as pessoas aumentem o som ou pulem a música. He he. Eu até tentei cantá-la, mas não dava credibilidade. Eu sou muito caxias!

Clipe

Direção: Bill Meirelles. Atriz: Naná Spogis.

Fernanda: Quem fez o clipe dela foi o Bill Meirelles de São Paulo, ele fez o projeto gráfico do Ruído Rosa e boa parte das projeções eletrônicas que usamos nas duas turnês anteriores.

Bill Meirelles: O efeito de desenho que usamos, apesar de muita gente pensar que é apenas um preset do Photoshop, na verdade foi um trabalho de quase 2 semanas de pesquisa até chegarmos a uma combinação de vários efeitos que permitisse o resultado que procurávamos. O clipe tem mais de 250 camadas sobrepostas de animação em 3D, 2D e filmagens, além de 3 semanas de trabalho no retoque das imagens quadro a quadro.

Assista: Canal Pato Fu no YouTube.