‘Os chiados são intencionais, não representam defeitos de fabricação’.
Fernanda: Meu disco preferido de todos. Que tem no nome a dualidade do pesado e do doce.
Produção: encerrando a trilogia Dudu Marote (TV de Cachorro + Isopor + Ruído Rosa).


Sobre o disco - Fernanda: Por ter sido produzido e gravado em casa, é o disco que ficamos polindo até o último momento antes de ir para a Inglaterra terminar a mixagem. Colocamos a auto-crítica no máximo e mostramos que é possível uma banda fazer um sexto disco inédito que traz fôlego a uma carreira. Ele soa mais áspero do que os anteriores, mas não menos diverso.
"É um disco do Pato Fu que passou dos 30 anos, ele enfatiza nossa relação com o pop rock das bandas britânicas.""Envelhecer é realidade e queremos isso."
Fernanda: Felizmente a gente tem total noção de que a cada trabalho, temos que começar tudo de novo. Mas não somos unanimidade de crítica não. Estamos satisfeitos com o resultado sonoro e lírico do Ruído Rosa, mas ele não é perfeito. Vamos tentar de novo, no próximo!
O Caminho até Ruído Rosa - Fernanda: Acho que fomos insistentes e soubemos conduzir a nossa carreira tomando as próprias decisões. Uma coisa boa para a gente é ver nosso público nos acompanhando, ficando mais velho com a banda. Isso é sinal de que estamos pensando e criando a longo prazo. A gente espera fazer música decente por muito tempo e viver dela feliz, sem ter que entrar na onda do momento só porque alguém acha melhor.


John: “Esse disco é 100% eletrônico. Alguns pensam que não porque há mais instrumentos orgânicos, mas na verdade usamos muito Pro-Tools, loopings de bateria, efeitos em tudo”."É diferente daquelas baladas radiofônicas. Ela não é padrão, tem phaser, delay, vários efeitos nas guitarras".
Estúdio Caseiro (128 Japs) - John: “Como 80% do disco foi gravado em casa, economizamos para poder fazer a mixagem em Londres. Recomendo essa experiência para as bandas. Num estúdio caseiro, você fica muito mais à vontade para criar”.


Londres (Reino Unido) - John: Estamos bem perto de nossas referências.
Nossa vinda não foi uma questão de tecnologia. Estamos atrás de conceitos, do som inglês. Os técnicos daqui tem uma 'mão' diferente.
Mixagem e masterização em Londres - Fernanda: Muito mais do que os equipamentos, o que fez diferença foi o conceito de mixagem do engenheiro inglês. Como a gente explicitamente diz que sofre influência de muitas bandas britânicas, queríamos experimentar trabalhar com alguém que faz discos que ouvimos muito em casa e que nasceu ouvindo rock como música popular local. Trabalhamos muito lá, a gente acordava e ia para o estúdio, de segunda a sexta, durante 2 semanas.
Passeio por Londres: Tâmisa + Denmark Street + Guitarrinha Pignose





>>> LETRA A LETRA <<< - Tudo sobre as músicas desse álbum.
1. Eu
2. Ninguém
3. Day After Day
4. Tribunal de Causas Realmente Pequenas
5. Menti Pra Você, Mas Foi Sem Querer
6. Ruído Rosa
7. Deus
8. 2 Malucos
9. Tolices
10. Que Fragilidade
11. E o Vento Levou
12. Sorria, Você Está Sendo Filmado
13. Ando Meio Desligado