Não Pare Pra Pensar – 2014

John: Esse disco é um convite para não deixar que os pensamentos nos paralisem. Pense, mas não pare.
É uma coisa boa para pensar em uma banda que existe há um tempo. (22 anos de carreira do grupo)

Fernanda: Quero que as pessoas vejam por meio do disco que o Pato Fu é uma banda que gosta da carreira que tem, gosta de fazer show e continua com seus pilares muito bem definidos. Não existe crise criativa ou de ciúme. É uma banda que convive harmoniosamente.

Fernanda: Este disco é o da crise dos 40 do Pato Fu. Todos nós passamos dessa idade, exceto o Glauco. É um álbum para pensar sobre o caminho que construímos até hoje, se as decisões foram certas ou não. Um disco de balanço e, curiosamente, dançante. Apesar de algumas letras serem bem leves e solares, é um disco mais pesado e dançante, pra cima. Aliás, nem sei como vamos lidar com essa característica no palco.

Capa do CD: desenhos de Marcos Malafaia.

Fernanda: A gente vem trabalhando juntos há um tempinho. Víamos os cadernos dele cheios de desenhos e perguntavámos como ele conseguia fazer isso.

A Saída de Xande Tamietti e a Entrada de Glauco Mendes

O disco novo traz ainda uma mudança estrutural com a saída do baterista Xande Tamietti e a entrada de Glauco Mendes no lugar. A banda manteve a bateria gravada por Xande para a música cover de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, "Mesmo Que Seja Eu".

Fernanda sobre Glauco: Ele e o Xande são muito bons, mas o Glauco é mais rock. O Xande é impecável e foi difícil chamar alguém para ocupar esse lugar com tanta personalidade. Exigimos isso do Glauco, que desse a assinatura que já era dele.

NOTA PATO FU

"REC/PLAY! (May 22 2014)

Agora é oficial: começamos a gravação de um novo álbum, o primeiro de inéditas depois do Daqui Pro Futuro, de 2007. Nesse meio tempo tivemos o Música de Brinquedo de estúdio e o ao vivo, e muitos pedidos para fazermos um Música de Brinquedo 2… Só posso dizer que quem nos pediu isso vai ter que esperar um pouco, pois estamos com sede de mostrar músicas novas. Nossa previsão é de que o novo CD será lançado ainda em 2014, para entrarmos em turnê em 2015.

Aproveito pra anunciar uma mudança muito importante: o Xande resolveu se dedicar integralmente aos seus projetos próprios como o Preto Massa e Knobya, e por isso está deixando a banda, sem nenhum tipo de briga e com o espírito animado de quem escolheu uma nova aventura. De todo coração, desejamos toda sorte do mundo pra esse grande amigo nessa nova fase. Xande é um baterista fenomenal com talento e caráter de sobra pra tocar com os melhores músicos do mundo. Com certeza a gente ainda vai se cruzar por aí, dividindo palcos.

É claro que para segurar essa peteca, o sujeito que entrasse teria que ser muito, mas muito bom. E esse cara é o Glauco, que todos já conhecem do Tianastácia. Ele já vinha fazendo participações conosco, tocou no novo disco da Fernanda e tudo isso foi nos mostrando o batera incrível que é, além do fator “gente boa”, imprescindível para o ocupar o cargo. Taí outro espetacular baterista prodígio Made In Minas que deixa todos de boca aberta ao vê-lo tocar.

Como petisco, um micro video da sessão de gravação de hoje.

Bem vindo Glauco!"

A saída de Lulu Camargo e a entrada de Richard Neves

Richard Neves: Fazer parte do Pato Fu é uma responsa das GRANDES. Substituir o Lulu Camargo, torna essa responsa maior ainda. Estou certo de que as portas do Lulu continuam abertas para vários trabalhos e espero que a gente possa trabalhar juntos ainda. Obrigado pelas boas vindas John Ulhoa! Votuporanga, tamo chegando!

NOTA PATO FU

Post no Facebook (Out 20 2016)

Nosso amigo Lulu Camargo resolveu parar com suas atividades com o Pato Fu, nova fase na vida. Ele é demais, já está fazendo falta. Lulu começou a tocar conosco no Ao Vivo MTV em 2002 e desde então emprestou seu talento, criatividade e companheirismo à banda. Somos muito gratos e sortudos por ter tido a chance de tocar com um músico e uma pessoa tão especial. Muitos shows, muitas gravações, muita estrada, muitas alegrias. Obrigado Lulu!
E então nesse sábado, em Votuporanga, teremos a estréia de nosso novo tecladista, Richard Neves - que já havia tocado conosco em algumas apresentações e agora se prepara pra assumir a vaga. Menino talentoso e gente fina, vocês vão gostar dele. Bem-vindo, Richard!"