MTV Ao Vivo no Museu de Arte da Pampulha – 2002

10 Anos - Fernanda: Foram anos muito produtivos pra gente. Lançamos 7 discos, rodamos praticamente todo o país, participamos de importantes festivais, estivemos no palco e estúdio com artistas que admiramos, fizemos alguns trabalhos nos EUA e Inglaterra. O mais importante é o fato de vivermos da música que sabemos fazer.
Sobre o disco - Fernanda: Como o aniversário de 10 anos é muito significativo, resolvemos comemorar com muito trabalho: produzindo um disco e dvd ao vivo, com gosto de novidade. Os arranjos das músicas antigas foram quase todos refeitos e colocamos 4 músicas novas. Acredito que a escolha do local, o Museu de Arte da Pampulha, foi muito importante na atmosfera diferente que tem o projeto. Os ensaios foram exaustivos, mas tudo valeu a pena enfim. Os três músicos convidados (Lulu, Hique e Nico) trouxeram sonoridades que nunca havíamos experimentado no palco.
Museu de Arte da Pampulha (MAP) + Figurino da Fernanda:
Fernanda: As cores e a idéia arquitetônica do MAP, onde esse show do MTV ao vivo, tem a ver com verde água, cor do vestido que minha figurinista (Silvana Gurgel) viu no Ronaldo Fraga. Ela sabia que eu ia adora, mas o problema é que o vestido não tinha manga e não gosto de vestido sem manga. Ronal desenhou uma, eu provei e ficou ótimo.
Silvana Gurgel: Aproveitando que o lugar do show tinha estilo anos 40, quis resgatar o glamour da época na roupa de Fernanda. O vestido é verde água e bege, com apliques de feltro e referências retrô.
Sobre ensaiar:
Fernanda: Acho que as bandas terminam por causa dos ensaios. Para fazer o show da MTV, passamos dois meses ensaiando e já foi um sofrimento. Não suportamos isso.

John: "Sempre vamos melhorando um show na estrada mesmo. O máximo que ensaiamos antes de uma turnê são dez dias".
Sobre fazer ao vivo: Um disco ao vivo é difícil de ser comparado aos outros. Nosso processo de criação é muito diferente do que usamos para este projeto. Geralmente fazemos tudo no computador, gravamos nossos takes de forma fragmentada e montamos as músicas. Só depois de tudo pronto, aprendemos a tocar como banda. São poucos os ensaios pra cairmos na estrada. Dessa vez a gente tinha que definir tudo bem antes e estar apto a executar tudo durante a gravação, com o menor quociente de erro possível. Em estúdio tudo é aproveitado, há menos pressão. Gosto muito do Ruído Rosa.

+ DVD

Faixas Extras: Tribunal / Licitação e 1.8

Surpresa escondida (Easter Egg): ...quando você menos espera ela está piscando para você!!!
Convidados: Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky do "Tangos e Tragédias" e Lulu Camargo, ex-Karnak.
A Jaula do Xande - Fernanda: aquilo é um acrílico especial usado para isolar o som da bateria no palco. Faz muita diferença usá-lo ou não, principalmente em casos como o nosso: gosto de cantar baixinho e o Xande toca muito pesado. Melhora nossa monitoração de palco e ajuda muito o técnico de PA a fazer um som mais redondo.
Fotos do Show e Ensaios:

>>> LETRA A LETRA <<< - Tudo sobre as músicas desse álbum.