Isopor – 1999

Fernanda: Sofisticação, ao mesmo tempo leveza e… Uma chance ao branco.

Nome no álbum

John: Isopor é plástico, é leve, mas é pesado. É o som que a gente faz. Mas a gente dá o título e depois tem que inventar a explicação [Ref: Folha].

Mais um álbum da trilogia Dudu Marote!

John sobre Dudu Marote: Ele me apresentou alguns programas e uma logística de produção: como se grava voz, como escolher takes e editar música. Esse cara levou o patamar de produção do Brasil para um outro nível. Na sequência de discos que a gente gravou, fui tomando cada vez mais conta da produção [Ref: UAI].

Fernanda: “Desta vez, lutamos contra o Dudu com as mesmas armas. Agora temos nossos próprios computadores, não é mais só ele…. Mas nesse trabalho, também, ele tentou dar um salto para o futuro. Agora ele está falando mais a nossa língua”. [Ref: Folha]

Fernanda: “Apesar de hoje o Pato Fu ser uma das principais bandas pop da BMG, temos o compromisso de, musicalmente, estar à frente das outras bandas”. No começo, nem cogitávamos trabalhar com um cara como ele (Marote). Tudo começou quando fomos fazer uma gravação juntos, uma versão de “Não Identificado”, de Caetano, que entraria numa trilha de novela – a versão de outra pessoa ficou mais bonita, acho que era Paulo Ricardo. Começamos a nos falar, trocamos fitas. Aí vimos que ele gostava de coisas de que nós gostávamos, não escutava só Skank e “dancehall”. Acho que hoje ele trabalha mais para nós do que para a gravadora”. [Ref: Folha]

CD versão 1

Faixa Interativa - Fernanda: A faixa interativa foi uma luta particular da banda porque a gravadora acha que isso não vende mais disco, então vamos ver. Temos outros projetos.

CD versão 2

Música das Olimpíadas de Sidney – Fernanda: O pessoal do esporte da Globo queria fazer uma versão com letra diferente de uma música nossa. Versões assim costumam ser bem duvidosas, soam bem estranho. Propusemos fazer uma música que poderia ser descartada se eles não gostassem… até achamos que nunca a Globo ia aceitar uma música do Pato Fu e sim de algum outro artista mais popular pra virar tema olímpico. Fizemos uma música que não fala da Globo em hora alguma e sim sobre viver o sonho olímpico. A sonoridade dela é também bem diferente do padrão de trilhas da Globo.

Versão da música: Olimpíadas 2000.

Com um sonho na cabeça
E uma chance em minhas mãos
Para o outro lado do planeta
Levo o meu coração

São milhões torcendo agora
Todos juntos nessa hora
Vamos lá
Ver o Brasil brilhar
Vamos lá
Ver o Brasil brilhar!

Todos juntos nessa hora
São milhões torcendo agora
Vamos lá
Ver o Brasil brilhar!

Hey, hey , vamos lá
Hey, hey, hey, vamos lá
Hey, hey , vamos lá
Hey, hey, hey, vamos lá

Vamos lá
Ver o Brasil brilhar!

Hey, hey , vamos lá
Hey, hey, hey, vamos lá
Hey, hey , vamos lá
Hey, hey, hey, vamos lá

>>> LETRA A LETRA <<< - Tudo sobre as músicas desse álbum.

1. Made In Japan
2. Isopor
3. Depois
4. Um Ponto Oito
5. Imperfeito
6. Morto
7. O Filho Predileto do Rajneesh
8. Perdendo Dentes
9. Saudade
10. O Prato do Dia
11. Quase