Boa Noite, Brasil

Letra

[John Ulhoa]

Essa noite o locutor errou mais uma vez
E um satélite no céu contou pra todo mundo o que ele fez

Eu não gosto muito dele, perfeito até demais
Nunca diz um palavrão e nem pediu perdão
Pra recomeçar de onde parou, sem mesmo piscar

No intervalo comercial reuniu seu pessoal
Disse que assim não dava pra continuar

Demitiu seu assistente que foi quem o distraiu
E mandou toda sua gente descobrir quem foi que riu
E recomeçou de onde parou, sem mesmo piscar

Quando o intervalo acabou, eu não sei se o senhor notou
O seu rosto estava cheio de uma fúria
Os seus olhos cheios de uma dor

E ao se despedir do telespectador disse:

Boa noite, Brasil, vai pra puta que o pariu.

Curiosidades

Sobre Manuela Azevedo (banda portuguesa Clã): De férias em Portugal Fernanda e John foram apresentados ao som da banda lusitana. A empatia foi imediata. Assim como Fernanda, a portuguesa também é casada com um músico, havia tirado licença-maternidade e estava voltando aos palcos. Os dois grupos acertaram parcerias. A tecnologia ajudou o processo. John compôs a letra de "Carrosel dos Esquisitos" (CD Rosa Carne) e Fernanda gravou a primeira voz e enviou em mp3 para Manuela que mora no Porto.

John: Há uns quatro anos um jornalista português nos apresentou a banda dizendo que era parecida com a nossa. Tinha até uma vocalista com o timbre parecido com o da Fernanda. Fomos a Portugal, conhecemos eles e gostamos muito, ficou sendo uma espécie de banda irmã da gente, uma espécie de Fu Fu Clã. Por coincidência, a Manuela estava grávida e a Fernanda também, eu fiz letras para eles e agora ela canta num disco da gente. Foi tudo feito pela internet.

Fernanda: Ela (Manuela) gravou a parte dela e mixamos em BH. A música é como uma crônica, narrando um episódio da televisão.

Fernanda: É uma crônica sobre um episódio que achávamos ser fictício, mas aconteceu com um âncora português e parece que dias atrás também com um jornalista da CNN. Foi inspirada no fato de que nos tempos atuais, tudo está registrado em algum lugar. Ou tem alguém filmando, tirando foto, gravando o áudio… Tem a única participação especial do disco, a portuguesa Manuela Azevedo, de quem sou muito fã! O clipe dela acaba de ficar pronto e foi feito pelo FAM aqui.

Manuela participou da estréia da turnê "Toda Cura para Todo Mal" em São Paulo. Nessa ocasião Fernanda cantou um trecho da música "Problema de Expressão" da banda Clã. Veja aqui.

Manuela apresentou-se junto do Pato Fu nos show realizados em Portugal (Lisboa, Braga, Porto).

Clipe

Direção: Rodrigo Minelli – FAM.

Assista: Canal Pato Fu no YouTube.